[RESENHA] O Feitiço do Desejo - Chris Colfer


Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo
Título original: The Land of Stories – The Wishing Spell
Autor (a): Chris Colfer
ISBN: 9788564065833
Páginas: 384 páginas
Editora: Benvirá
Ano: 2012

Sinopse: Os irmãos Alex e Conner estão vivendo os piores momentos de suas vidas. Para tentar alegrar os gêmeos, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler pra eles quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois – de verdade.
Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair no buraco do Coelho, a casa de Dorothy foi arremessada em Oz por um tornado e as crianças de Narnia viajaram através de um velho armário., Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo das fadas. Lá, eles descobrem o que aconteceu com os personagens após o ‘E foram felizes para sempre’

Resenha:


Bem quando a saudade do seriado Glee estava começando a se abater sobre minha pessoa, eis que Kurt Hummel, ou melhor, Chris Colfer, salva a Pátria. Final de 2012, todos se preparando para o fim de ano e, um provável fim do mundo, que, tecnicamente foi adiado. E eu me preparando para comprar este livro...
Engraçado que ele é de tamanha mediano, mas a leitura é tão rápida, que nem dá graça.
Mas bom, Terra de Histórias – O Feitiço do Desejo veio para mostrar que Chris Colfer não é bom somente em atuação. A maneira que ele usou pra narrar este conto é bastante promissora.
Alguns errinhos e falhas aqui e ali precisam ser corrigidos, mas digo isso se falando em desenvolvimento de trama. Terra de Histórias conta sobre a vida de Alex e Conner, irmãos gêmeos que além da família, não possuem nada em comum. Eles estão passando por maus bocados, com o recente falecimento do pai. No aniversário de 12 anos, ganham de sua avó o livro Terra de Histórias, e alguns dias depois, por mero acidente, são sugados para dentro do livro. Ao descobrirem que os acontecimentos ali ocorrentes são posteriores ao ‘felizes para sempre', Alex e Conner vão começar a entender que a situação com a qual se encontram está indo de mal a pior. Eles precisam encontrar uma maneira de voltar para i mundo humano, já que sua mãe não pode notar que eles sumiram. E então lhes é apresentado o Feitiço do Desejo. Enquanto os gêmeos vão seguindo com a busca pelos ingredientes do Feitiço, eles vão conhecendo personagens lendários que possuem histórias tão bem conhecidas, mas que Colfer consegue ir entrelaçando para que no fim, todos esses personagens façam parte da mesma trama.
Sim, uma história bastante previsível, e bem infantil. Mas acho que todo jovem deveria ler para lembrar dos tempos em que contos de fadas era mesmo algo de criança...
Aos poucos, Alex e Conner vão conhecer as princesas Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Cachinhos Dourados, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel... Irão adentrar no Conselho das Fadas. Entrar em embates sangrentos com a Alcateia dos lobos Maus. Irão conhecer João e a Harpa que ele resgatou da Terra dos Gigantes.
Alex e Conner vão entender mais sobre o homem que escreveu um diário com dicas para se encontrar todos os ingredientes para o feitiço, e sobre como ele conseguiu visitar o mundo humano, sem precisar do Feitiço.
Alex e Conner vão descobrir que, não importa o quão ruim esteja, sempre pode piorar, mas que no fim, tudo se concerta...
Estejam preparados para uma jornada pelo mundo das fadas... Onde um novo perigo ronda a solta, porque a Rainha Diabólica (madrasta de Branca de Neve)está a solta, e ela também quer o Feitiço do Desejo, a qualquer custo.

Até mais.