[RESENHA] Silêncio - Becca Fitzpatrick

Silêncio
Título original: Silence
Autor (a): Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788580571318
Páginas: 304 páginas
Editora: Intrínseca
Ano:2012
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Resenha:

Becca Fitzpatrick, uma americana viciada em sapatos e series policias, está fazendo fama não só em seu país, mas aqui no Brasil, ela já carrega consigo uma legião de fãs enormes... Sua serie é bem vista por todo o país e continua conquistando cada vez mais leitores, assim como eu.
Hush Hush fala de uma guerra entre duas raças sobrenaturais... Os anjos caídos e sua cria... os nefilins. Como assim cria? Bom, quando os anjos caídos chegaram à Terra descobriram que não podiam sentir o toque de nada. Mas quando se relacionavam com humanos, geravam criaturas semi-sobrenaturais conhecidas como Nefilim, que podiam sentir o toque os outros, e o ponto a favor dos anjos caídos, é que durante uma semana do ano, chamada cheshvan, os anjos caídos podem tecnicamente possuir os corpos do nefilins, e usufruírem do tato, contando que o nefilim aceite jurar lealdade ao anjo caído em questão.
Mas isso começou a se tornar uma tarefa bastante gananciosa, já que o s anjos caídos se sentem de certa forma, donos dos nefilins, e ao invés de negociar, pedir, seja qual for o termo, mas ao invés de entrar num consenso e tentar gerar uma parceria com os nifilins, nossos tão odiados anjos caídos tentam obriga-los a jurar lealdade, até porque a semana do cheshvan deixa os anjos caídos ainda mais propensos a desobedecer as leis, causando maior sofrimento, posterior para os nefilins...
Aí, em meio a tudo isso, existe Nora Grey e Patch Cipriano... Uma descendente nefilim, e um anjo caído.


Um juramento Sagrado
Um Anjo Caído
Um amor que não deveria existir


Silêncio é o terceiro livro da tetralogia. Nele temos o reencontro de Nora Grey com a vida. Já que no final do segundo livro, tivemos o sequestro de Nora por seu maior inimigo, Hank Millar.
Agora, 11 semanas depois, Nora reaparece no cemitério, no meio da madrugada. Nora ainda se encontra atordoada, mas é notável que ela não tem lembrança nenhuma do que pode ter acontecido nos últimos cinco meses. Sinal que ela não tem lembrança nenhuma de Patch.
Mas nora não consegue ficar longe do perigo, e durante um jantar com sua mãe e o novo namorado dela Hank Millar, Nora fica tão irritada que decide ir embora sozinha e a pé. Aí então ela encontra uma cena parecida com a de um assalto – parecida – o que Nora encontra na verdade, são três anjos caídos torturando um nefilim, para que ele jure lealdade...
Claro que Nora corre perigo de ser assassinada, mas então aparece ele... Todo misterioso, sexy e envolvente. Jev... Que ajuda a salvar Nora, e aprece saber mais do passado da moça do que ela própria. Mas quem é esse rapaz misterioso? De onde ele saiu? E como ele pode conhecer Nora, sendo que nem nós leitores o conhecemos?

Nora está passando por momentos difíceis... Vee Sky, sua melhor amiga parece estar se julgando apta a decidir o que pode ou não contar para ela. E tudo fica em estado de torpor quando Nora descobre que todos estavam escondendo um nome marcante em sua história. Patch. Um possível ex-namorado que pode estar bastante envolvido em seu sequestro.
Aos poucos, Nora e Jev vão se conhecendo melhor e a chama de uma nova – ou antiga – paixão pode surgir... Mas mesmo que Nora e Jev lutem juntos... Será que ela continuará segura?... Ainda mais quando ela decide descobrir quem é Patch Cipriano. Até porque ela acredita que o nome tem relação extrema com as novas alucinações que rondam sua mente... todas elas com a cor preta.


Paixão, perigo, traição e ódio...
Quando tudo o que resta é o silêncio,
Pode a verdade finalmente ser ouvida?


Uma coisa que os fãs estão notando é que o universo completamente recheado de paixão criado por Becca começa a entra numa padronização literária meio chatinha. Os dois primeiros livros eram os melhores... Imbatíveis pra qualquer lançamento... mas quando terminamos a leitura de Silêncio, Becca apresenta uma nova maneira de escrever e mesmo que as características do casal protagonista continuem ali, elas aprecem ser ofuscadas pela nova maneira de escrita de Becca...
A história continua numa linha bastante interessante e completamente gostosa... Afinal Hush Hush por si só é uma boa leitura... Mas Becca anda tendo menos cuidado com sua obra do que antes... E as coisas tendem a piorar em Finale...
Esperemos então, pela resenha do último volume da serie Hush Hush, e por 2014 onde teremos o lançamento do filme de Sussurro primeiro volume da serie...


Até Mais