Seis Coisas Impossíveis
Título original: Six impossible things
Autor (a): Fiona Wood
ISBN: 9788581633251
Páginas: 272 páginas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Onde Comprar: Submarino | Saraiva
| Livraria Cultura
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida - seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe super triste e sem conseguir falar com o pai - que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como - - Beijar a garota; - Arrumar um emprego; - Dar uma animada na mãe; - Tentar não ser um nerd completo; - Falar com o pai quando ele liga; - Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.
Eu só posso dizer que fiquei completamente apaixonada pela forma como ele for feito.
Dan não é aqueles personagens que querem se esconder e sofrer pelo que aconteceu, ele está magoado e não esconde, mas faz disso sua luta diária e seu lembrete do que não quer passar de novo, por isso faz uma lista simples de 6 objetivos para essa nova vida. Que ela não vai ser nada fácil ele ja percebeu pela aparência do seu novo lar, mas a gente sempre acha uma maneira de vê a luz no fim do punel, uma coisa boa para valer a queda, e pra ele é sua visinha super lindinha que chamou a atenção.
Uma história engraçada, divertida e inspiradora sobre superar certos medos sem deixar de ser você mesmo, ele sempre agrada mais que qualquer forma que queria assumir.
Dan se faz de forte muitas vezes por que vê que chorar não vai fazer o tempo voltar e pirar como a mãe dele tem feito não vai ajudar a ter comida na mesa.
Sabe como é?! Sinta-se inspirado por um garoto que ainda precisa aprender muito, mas nos ensina o valor de ter fé na vida. E acreditar que uma hora vai ter algo bom. Ate quem sabe um beijinho rsrs
Não sei vocês, mas eu achei o Dan muito mais maduro que muita gente que eu conheço e eles são mais velhos. Pra mim foi uma inspiração.
E vocês? Leram o livro? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post!
Deixem seus comentários abaixo e me dêem dicas do que vocês gostariam de ler por aqui para eu manter o blog atualizado! :)
Sinceramente,





Eu li o livro já, achei uma história bem leve sabe? mas gostei haha
ResponderExcluirBeijos.
http://www.garotadolivro.com/
Eu achei leve, mas tirei uma lição de vida. O que mais vejo nas pessoas é o prazer em se fazer de coitadas, em quererem tirar proveito dos outros. Vejo poucas pessoas que decidem, "to na merda, mas é por pouco tempo", não por achar que não merece aquilo, mas por saber que tem como sair dali e ser melhor e mais forte e acho que o Dan transmite isso, de se sentir magoado, mas nem por isso ficar se sentido o coitadinho do pedaço. beijos
Excluir