[RESENHA] Para Onde ela foi - Gayle Forman

Para Onde ela foi
Autor (a): Gayle Forman
Páginas: 219 páginas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Onde Comprar: Compare e Compre
Sinopse: Para Onde Ela Foi - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



RESENHA CHEIA DE SPOILER! NÃO CONSEGUI ESCREVER TUDO QUE ACHEI, SEM CONTAR A HISTÓRIA TODA KK por essa razão, estou avisando logo que ta a história toda, em resumo, aí a baixo!
Infelizmente não gostei da sequencia.
A vantagem é você ter a certeza do final de incógnitas do livro passado. Saber que não foi tão triste, mas ao mesmo tempo, eu tenho a nítida sensação que a autora não sabia muito bem por onde caminha e acabou ficando um saco esse livro.
Logo no começo, vemos que Adam se transformou num pop star e num completo babaca, um cara que não se importa muito com os outros integrantes da banda, que antes eram como a família dele, e muito menos se importa com a imagem que os outros fazem dele.
É meio mesquinho, não fala sobre qualquer assunto em entrevista, o que é normal, mas a reação dele quando tocam no assunto é realmente desagradável, ele é grosseiro e estupido.
É como se o fato de está longe da Mia o transformasse em um ogro. E isso é realmente chato. Desculpa as que acham "romântico" o cara destruído por que está longe da amada. Mas isso pra mim, não dá.
É aí que ele reencontra a Mia, e parece que vai voltar a ser o cara normal, sem a babaquice dele. Mas nem por um segundo ele se preocupa com a atual namorada dele, é como se ela fosse.. Não, ela realmente não significa nada pra ele. É só um passatempo chato.
Pra estragar tudo, ele resolve ser o carregador de mala da Mia e deixar a banda.
E pra mim, isso ficou realmente ruim! Porque ele só pode ter um dos dois mundos? Por que precisa deixar algo que ele realmente era bom com a banda, por algo que o torna uma pessoa melhor. Eu entendo que como babaca, era melhor ele com a Mia, mas simplesmente não aceito o fato de que precisa escolher, ele poderia sim trabalhar e amar. Não precisava ser do jeito que foi. Simplesmente!
A escrita da autora se mantem fácil e rápida o que fez a leitura correr em horas. O que pra mim é um ponto positivo, apesar do contexto todo que já falei que não curtir.

E vocês? Leram o livro? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post! E gatos e gatas, vocês preferem resenha em vídeo ou assim?
Deixem seus comentários abaixo me dêem dicas do que vocês gostariam de ler por aqui para eu manter o blog atualizado! :)
Sinceramente,

Um comentário:

  1. Adorei sua resenha, colocou em palavras tudo o que eu senti com o livro. Na verdade, odiei os dois livros. Achei o primeiro muito confuso e certas vezes raso, já o segundo foi decepção total. Pelo menos o filme foi lindo e isso dá uma salvada na coisa toda haha

    http://duasxicarasdeilusao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir