[RESENHA] O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber


O Amor Mora ao Lado
Título original: Family Affair
Autor (a): Debbie Macomber
ISBN: 9788581630526
Páginas: 160 páginas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Onde Comprar: Submarino | Saraiva
| Livraria Cultura
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...



Sabe essas histórias que você ler numa sentada? É bem isso que você encontra aqui.
Uma história leve, sem grandes dramas e reviravoltas, apenas duas pessoas se conhecendo e descobrindo, vivendo sentimentos.
Agora você deve ta pensando, nossa deve ser sem graça essa história então?! De forma alguma! Debbie não trata os problemas da vida como grandes dores, mas como somos, apenas humanos por vezes fortes e valentes, mas as vezes assustados e com medo de repetir antigos erros.
É assim que a gente conhece Lacey Lancaster, uma mulher que se devotou a um casamento e se descobriu frustrada e magoada, decidida a mudar o rumo de sua história se afastou de relacionamentos e se dedicou ao que gosta de fazer, decoração, mas quem disse que isso impedia ela de conhecer um novo alguém e talvez se interessar?
É aí que dois gatinhos (literalmente) se cruzam e ela se vê obrigada a conviver com seu vizinho Jack, o qual ela considera o tipo de homem que ela não quer por perto e seu gato, Cão. O que Lacey não esperava era que esse charmoso vizinho não fosse assim não ruim e que ela gostasse de está com ele.
Então foi assim?! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Como toda mocinha que se prese, Lacey vai pirar antes de aceitar o que tá sentindo, mas mais que isso, aceitar que pode sentir de novo e que confiar de novo, é bom. O que não é fácil na cabecinha dela depois do divorcio doloroso e de está decidida a ficar sozinha.
Além dessa linda, perfect, história, a gente conhece a irmã do Jack e essa vai da um certo trabalho pro irmão e é por causa dela que Lacey percebe que Jack não é como ela imaginava, mas sinceramente, um dado momento do livro, Sarah faz um comentário sobre o irmão dela que deveria ser um elogio, mas parecia mais um insulto a Lacey (não que ela percebesse, mas eu li e reli e ainda pareceu um insulto) e isso fez com que eu gostasse menos dela.
Mas no resto a história correu bem do começo ao fim. Eu não sentir aquela necessidade de fazer uma pausa ou de deixar pra terminar depois.
Eu adorei também a diagramação com os gatinhos no começo e no final de cada capitulo. Ficou tão fofo e cuidadoso!
E se você tem gatos em casa, no final ainda tem ensinando a fazer petiscos para os seus bichinhos fofos.

E vocês? Leram o livro? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post!
Deixem seus comentários abaixo e me dêem dicas do que vocês gostariam de ler por aqui para eu manter o blog atualizado! :)
Sinceramente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário