[RESENHA] O Jogo da Mentira - Sara Shepard


O Jogo da Mentira
Título original: The Lying Game
Autor (a): Sara Shepard
ISBN: 9788579801495
Páginas: 296 páginas
Editora: Rocco
Ano: 2013
Onde Comprar: Submarino | Saraiva
| Livraria Cultura
Sinopse: O que você faria se descobrisse ter uma irmã gêmea? E se essa descoberta fosse feita através do vídeo que a mostra sendo assassinada? É assim que Emma Paxton sabe da existência de Sutton Mercer, sua irmã gêmea idêntica.
Primeiro volume de The Lying Game, a nova série de Sara Shepard, autora de Pretty Little Liars, O jogo da mentira repete a trajetória de sucesso de PLL, com uma trama ainda mais intrincada e sombria. O enredo acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassinato.
Após serem abandonadas pela mãe, as irmãs têm destinos bem diferentes. Emma Paxton cresceu em orfanatos e casas de famílias adotivas temporárias. Sutton Mercer acabou sendo adotada por uma família rica e tinha tudo o que Emma sonhava: uma família amorosa, amigos que a idolatravam e um namorado apaixonado. Sutton, no entanto, está morta, e resta a Emma descobrir quem cometeu o crime.
Ao tentar saber mais sobre Sutton, Emma acaba sendo confundida e assume a identidade da irmã. Ela logo descobre que, apesar de popular, Sutton cultivou muitos inimigos com seu ‘Jogo da Mentira’. A brincadeira, que dá nome ao livro, já tinha feito muitas vítimas e consiste em pegadinhas por vezes cruéis e perigosas.
Para tentar solucionar o mistério, Emma tem que conviver com as melhores amigas da irmã, convencer o namorado de Sutton que ela é a garota por quem ele se apaixonou e interpretar muito bem o seu papel de irmã e filha. Sustentar a farsa, no entanto, não é fácil, principalmente quando todos à sua volta são suspeitos do crime e ela pode ser a próxima vítima.
O enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego alcançou o quarto lugar no ranking dos mais vendidos do The New York Times e ganhou uma adaptação para a TV, exibida, no Brasil, pelo canal a cabo Boomerang.



Já faz um tempo que eu li, e comecei a ler, esse livro. Li boa parte dele aos poucos por que o tempo da faculdade tava corrido e pra mim a história não me prendia por muito tempo.
Entenda, a história é envolta de mistérios e sim, pode ser um suspense muito bom para os fãs de PLL e quem já se apaixonou pela série de TV de TLG, mas eu particularmente me sinto desesperada por que a história aponta pra todos os lados e pra lado nenhum, consequência?! Todos, ABSOLUTAMENTE TODOS são suspeitos e você fica sem ter um personagem em quem confiar, e ter uma protagonista que corre contra o tempo e só tem a irmã morta como aliada não é uma coisa fácil.
Sutton não é o que eu posso considerar de alguma ajuda para Emma, para o leitor, ela só ajuda a gente entender alguns fatos sobre a vida que ela tinha, mas uma coisa me deixou um pouco contaminada, digo contaminada por que eu assistir a primeira temporada da série de TV antes de ler o livro e isso fez com que eu tivesse como base que Sutton é uma menina má e ponto, mas sinceramente no livro parece ser um mistério, por que enquanto nas lembranças ela é malvada e se diverte do jeito que quer, o "fantasma" parece ficar surpreso com o comportamento hostil que ela tinha. O que faz com que ela se torne um verdadeiro enigma.
O mais louco da história é que você tem a sensação que todos sabem um pedaço do que aconteceu e Emma vai ter que juntar todas as peças sozinha. Por que eu não confio nas "amigas" dela, nem na irmã que parece um doce de pessoa, mas tem uma cabeça bem diabólica como Sutton parecia ter quando viva, o namorado é um bobo e não dá pra confiar em bobos, eles podem ser os verdadeiros vilões. E tem o Ethan, que parece tá sempre no lugar certo, na hora certa.
Tá vendo, to aqui maquinando, kk' não confio
E isso me deixa louca! Louca por não saber o que aconteceu, louca por não saber quem é o verdadeiro vilão, louca por que o primeiro volume só deixa pontas soltas e principalmente louca por que sei que vou ter que ler a série até o final pra saber tudo.
Sara Shepard, você sabe fazer um mistério, sua danada.
Ah gente, quanto a edição eu amei a capa ser a mesma, não curto muito mudanças não, apesar dessa capa não ser a mais linda do mundo, mas a culpa é do grigos kk enfim, só teve uma coisa que me desagradou que foi a edição ser em folhas brancas, as folhas amareladas são bem melhores pra ler e eu tenho problemas de vista, então, não foi legal por isso. No resto, adorei! Que venha a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário