[RESENHA] Exclusivo - Kate Brian

Exclusivo
Autor (a): Kate Brian
Páginas: 272 páginas
Editora: Galera
Ano: 2009
Onde Comprar: Compare e Compre
Sinopse: Tradição, Honra, Excelência … e segredos tão obscuros que são quase invisíveis.
Aos quinze anos de idade, Reed Brennan ganha uma bolsa de estudos para Easton Academy – o bilhete de ouro para longe de sua mãe drogada e sua ordinária vida suburbana. Mas quando ela chega ao belo, excessivamente tradicional campus de Easton, todos são simplesmente um pouco mais sofisticados, um pouco mais deslumbrantes, e muito mais prósperos do que ela jamais pensou possível. Reed percebe que, embora ela tenha sido aceita em Easton, Easton não a aceitou. Ela se sente do lado de fora, olhando para dentro.
Até que ela conhece as Billings Girls.
Elas são as mais bonitas, inteligentes, e intensamente confiantes meninas do campus. E elas sabem disso. Elas detêm todo o poder em um mundo onde o poder é fugaz, mas é tudo. Reed promete fazer o que for preciso para ser aceita em seu círculo fechado.
Reed usa cada parte de si mesma – as boas, as más, as belas – para chegar mais perto das Billings Girls. Ela rapidamente descobre que dentro de suas partes secretas e montanhas de atitudes, pendurados nos seus armários abarrotados de roupas de grife, as Billings Girls têm esqueletos. E elas farão qualquer coisa para manter os seus segredos privados.



Eu não sei onde eu estava com a cabeça pra resolver ler esse livro. Tinha tudo pra ser perfeito e acabou sendo menos que mediano. E eu nem posso culpar modinha, já que ele foi lançada a muuuuuuuuuito tempo antes deu comprar e ler.
Não lembro quem, mas vi um elogio a escrita da autora e tals, então pensei, como eu considero o que essa pessoa diz, vou comprar e vê no que dá, o problema é que não deu nada certo. A escrita dela é realmente muito boa, mas a história não me prendeu do começo ao fim.
Do estilo de quem ama PLL, Exclusivo é marcado por uma série de dramas e mistérios envolvendo as meninas mais populares de um determinado colégio interno. Essa parte é instigante pra começar a leitura, mas são tantas perguntas sem resposta que acaba desgastando o entusiamos do leitor.
A história gira em torno da novata Reed Brennan, uma garota sem nenhum trejeito da socialite tradicional da Academia Easton, mas que está disposta a tudo pra se tornar alguém e andar com os populares, fazer parte do prédio das chamadas meninas do Alojamento Billings, mas a cima de tudo, ser alguém com um futuro totalmente longe da sua história pregressa. O que ela não sabia que está se jogando num ninho de ratos e lama e quanto mais se mexe mais se afunda.
O único personagem que me ganhou logo nas primeiras aparições foi o Thomas, nem a Reed eu gostei. Ela é muito, preciso subir ao topo dessa cadeia alimentar, mas o Thomas é um cara ao mesmo tempo diferente, descontraído e que está no meio dos populares apesar de nem sempre demonstrar ser assim. O problema é que no final ele simplesmente some e a gente só vai descobrir por que na continuação.
Aí você pergunta: Mas você vai ler a sequencia? Só posso dizer que SIM. E sabe por que? Por que sou uma vaca curiosa que quer saber se em algum momento essas meninas vão se dá muito mal ou bem até demais.

E vocês? Leram o livro? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post! E gatos e gatas, vocês preferem resenha em vídeo ou assim?
Deixem seus comentários abaixo me dêem dicas do que vocês gostariam de ler por aqui para eu manter o blog atualizado! :)
Sinceramente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário