[RESENHA] A Seleção - Kiera Cass

A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 368 páginas
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Onde Comprar: Compare e Compre
Sinopse: A Seleção - Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



Estava louca pra falar desse livro!
Eu comecei a ler e parei, simplesmente por que? Por que resolvi esperar os três livros estarem lançados pra que eu poder ler tudo de uma vez. E foi assim que eu li os três em 4 dias. Será que estava bom?
Logo nas primeiras páginas adorei a America, ela tem personalidade e não se liga muito em ser alguém pro mundo, se isso for ter que abrir mão dos seus princípios. Pra quem ainda não viu nada sobre isso, o que eu acho impossível, a história é uma sociedade dividida em castas, sendo que o príncipe dessa sociedade pra que ele se case, ele precisa realizar uma seleção com 35 garotas escolhidas entre todas as castas. Claro que para a menina ser escolhida ela precisa se inscrever e logo nas primeiras páginas você percebe que America não quer se inscrever e nem quer se quer ser escolhida, mas a mãe dela faz uma proposta de que se ao menos ela se inscrever, ela ganha ao em troca, e com isso até o namorado secreto dela apoia. E ela faz a inscrição.
O que America não esperava era ser escolhida e durante a preparação pra ir ao castelo e passar pela seleção, ela começa a não gostar do príncipe, achando que ele vai fazer ela passar por algumas situações no mínimo constrangedoras. Ela acaba encontrando com o príncipe, sem saber que ele é o príncipe e o xingando e contando que ela não quer está ali, mas precisa, pela família dela.
Quando ela descobre que ele é o príncipe, percebe que ela mesma se colocou na situação constrangedora, nem precisou ele pedir nada.
A autora nos remete também a como funciona a seleção, e eu achei bem parecido com um concurso pra miss. Lógico que tem umas diferenças, tipo, no primeiro encontro do príncipe e todas as selecionadas, ele já dispensa oito meninas. Então é panque o negócio. kkk
Claro que nem tudo são flores, e em alguns momentos vamos vê o lado menos realeza do castelo, como algumas invasões e perigos, motivo pelo qual cada selecionada precisa está sempre acompanhada por alguém, criada ou soldado. É nesse meio que Aspen, o namorado secreto, renasce das cinzas pra atrapalhar tudo, em especial a cabeça de America, que fica agora divida entre o passado e o futuro. Afinal da amizade pode surgir outro sentimento.
E foi com isso que ficamos, quem será a escolha de America? Ela chega ao final com o príncipe? Diga-se de passagem quem eu prefiro. Só nos próximos Kiera nos dá a resposta!
Quanto a escrita da Kiera, eu gostei muito! A história faz você querer conhecer a America, vê-la brilhar no mundo, por que mesmo agora estando numa situação melhor, ela não esquece a família, nem aqueles que a serve. A Kiera criou uma personagem carismática, com personalidade e opinião, ao mesmo tempo ela criou outras que são enigmáticas e que só com o tempo você consegue entendê-las e conhecê-las. Algumas até amá-las depois de odiá-las por tanto tempo. Enfim... Pefeita!

E vocês? Leram o livro? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post! E gatos e gatas, vocês preferem resenha em vídeo ou assim?
Deixem seus comentários abaixo me dêem dicas do que vocês gostariam de ler por aqui para eu manter o blog atualizado! :)
Sinceramente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário