[RESENHA] Como Treinar o seu Dragão - Cressida Cowell

Como Treinar o seu Dragão
Autor (a): Cressida Cowell
Páginas: 224 páginas
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Onde Comprar: Compare e Compre
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.



Definitivamente eu não sei se continuarei lendo essa série! Mas com toda certeza terminarei de vê os filmes.
O que aconteceu foi o seguinte, quando esse livro foi lançado a 5 anos atrás, eu quis muito ler por que ele foi bem elogiado por algumas blogueiras que considero muito a opinião delas antes de comprar um livro, o problema é que na época eu tinha outras prioridades e esse livro foi ficando pra depois. Até que quando o primeiro filme chegou, eu quis vê logo. E foi aqui que eu errei feio.
Porque como na própria capa atual do livro diz, tratasse do livro que INSPIROU o filme e não que seja baseado. Resultado?! Os diretos mudaram um monte de coisa e alguns acontecimentos do primeiro livro a gente só vê na continuação do filme. E como eu fiquei? Me apaixonei pelo filme, pela maneira como a história é contada no filme e sentir muuuuuuuuuuito desconforto quando fui ler o livro.
Se você perceber meu problema não é em nenhum momento com o livro, mas com a minha burrice! Até por que a história continua ótima e a Cressida escreve muito bem, a história continua fofinha e sempre você acaba amando o banguela, porque ele é o dragão mais fofo e engraçado do mundo.
Eu quero um dragão pra mim, gente! SÉRIO! EU NECESSITO DE UM DRAGÃO! Tá que eu duvido que os dragões que um dia existiram eram assim fofos, engraçados e bonitinhos. Basta vê o canal da ciência quando vão falar do passado pra saber que eles eram horríveis. Mas enfim... Eu quero um dragão como o banguela.
E claro que em muitos momentos o livro deve ser melhor que o filme, por que apesar da história ser um pouquinho diferente, você fica sabendo informações sobre o Soluço que nos filmes você não sabe tão no primeiro momento.
Sem contar nas gravuras do livro que são todas meio de criança aprendendo a desenhar. Um livro pra alguém da idade da minha afilhada, mas que os adultos que amam fofuras não vão se arrepender. CERTEZA! Só espero que você não tenha visto o filme primeiro!


E vocês? Leram o livro? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post! E gatos e gatas, vocês preferem resenha em vídeo ou assim?
Deixem seus comentários abaixo me dêem dicas do que vocês gostariam de ler por aqui para eu manter o blog atualizado! :)
Sinceramente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário