[RESENHA] A Culpa é das Estrelas - John Green

A Culpa é das Estrelas
Autor (a): John Green
Páginas: 288 páginas
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Onde Comprar: Compare e Compre
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



Eu esperei a febre passar um pouco, por que eu tenho um sério problema com modinhas, mas com esse livro foi de longe a maior perca da minha vida.
Já comentei em muitas outras redes sociais que esse era um dos livros que eu menos gostei quando li ano passado, mas preciso explicar por que... Entenda, em nada tem com a escrita do John Green, que por sinal é um ótimo autor (apesar de 200 melhores que ele existirem), o problema é que essa história é só mais um clichê sem graça.
A razão do sucesso se dá por um misto de clichês que deu certo, a garota doente que se apaixona por um garoto quando se conhecem num grupo de apoio para jovens com câncer. O diferencial do John foi que ele não fez pessoas doentes que se lamentam, mas colocou um personagem que é engraçado e sarcástico, que nesse caso é o Gus, que apesar de fazer parte do grupo de apoio em nenhum momento você fica preso aos dilemas da doença dele. É como se só a Hazel vivesse esse drama.
Tanto que alguns acontecimentos do final do livro, apesar de esperado (devido ao assunto do livro), nos pegam de surpresa.
Agora por que eu não gostei é simples, todo mundo chorou e eu não cheguei a esse momento. Não consegui me apaixonar pelos personagens de tal maneira que eu sentisse o drama da vida deles. E isso me frustrou, por que li o livro o tempo todo repetindo pra mim: "Agora eu vou me emocionar... Ah, não, não é agora..." E isso acabou me deixando tensa.
Mas tá ai, John Green deu sorte e o livro dele fez todo mundo querer parar um momento e ler, tanto é que até o casal principal da temporada de malhação que começou ano passado já falou a passagem principal do livro umas duzentas vezes.
"Alguns infinitos são maiores que outros..."


E vocês? Leram o livro? O que acharam?
Espero que tenham gostado do post! E gatos e gatas, vocês preferem resenha em vídeo ou assim?
Deixem seus comentários abaixo me dêem dicas do que vocês gostariam de ler por aqui para eu manter o blog atualizado! :)
Sinceramente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário